Homem funda empresa para dar 1 milhão de empregos a pessoas com autismo

Homem funda empresa para dar 1 milhão de empregos a pessoas com autismo

Quando seu filho de três anos foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o empresário Thorkil Sonne se aproximou da Associação de Autismo Dinamarquesa.

Onde descobriu que as pessoas autistas raramente têm a oportunidade de usar suas habilidades únicas no mercado de trabalho.

VEJA  TAMBÉM:  SESI tem Processo Seletivo para Professores

E foi justamente pensando em empregar essas pessoas que ele criou a sua empresa, a Specialisterne.

A história de Thorkil Sonne e sua empresa, a Specialisterne, começou quando Lars, filho mais novo de Thorkil, foi diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Condição que faria o menino de três anos conviver com algumas limitações e enfrentar uma série de desafios.

A partir daí, Thorkil se aproximou da Associação de Autismo Dinamarquesa, onde ele aprendeu sobre como vivem as famílias que tem algum membro autista.

Dentro desta organização, Thorkil percebeu que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista raramente têm a oportunidade de usar suas habilidades únicas no mercado de trabalho.

Então, com o apoio de sua família, Sonne hipotecou sua casa e usou o dinheiro para criar a Specialisterne Foundationuma.

Organização em fins lucrativos cujo objetivo é criar um milhão de empregos em todo o mundo para pessoas com autismo

A empresa social colabora com corporações, universidades, escolas e agências comunitárias para criar uma mudança através do exame das práticas tradicionais de contratação e treinamento para ajudar as empresas a contratar pessoas com autismo e, assim, criar uma neurodiversidade na empresa.

Freqüentemente, pessoas com autismo têm habilidades que são muito valiosas no mercado de trabalho, como, por exemplo, uma memória extraordinária ou um olhar notável para detalhes.
Geralmente, são pessoas apaixonadas por detalhes e ordem, por isso trabalham de uma forma muito organizada.

A Specialisterne opera em 12 países e até agora já criou mais de 10 mil empregos para pessoas com autismo. A empresa define-os como especialistas com potencial para se desenvolverem eficientemente no mercado de trabalho.

Thorkil e sua equipe procuram continuar criando mais empregos e, assim, mudar a vida de milhares de famílias.

Fonte: https://www.psicologiasdobrasil.com.br/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *