Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz anuncia abertura de editais de processos seletivos com 239 vagas sem experiência

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está abrindo as portas para mais de 200 estudantes de nível superior em dois processos seletivos

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está abrindo as portas para mais de 200 estudantes de nível superior em dois processos seletivos, oferecendo um total de 239 vagas sem experiência. Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de estágio para estudantes que desejam adquirir experiência prática e se preparar para o mercado de trabalho.

Os dois editais recém-publicados pela Fiocruz contemplam 216 vagas para estágio não obrigatório e 23 vagas para estágio obrigatório. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de abril, sendo realizadas em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Quem pode concorrer a essas vagas? Estudantes das mais diversas áreas, como Design Gráfico, Ciências Biológicas, Marketing, Medicina Veterinária, Biomedicina, Nutrição, Mídias Digitais, Jornalismo, Biotecnologia, entre outras. Para o estágio obrigatório, é necessário estar regularmente matriculado em cursos de graduação ou ensino médio/técnico, em que a carga horária do estágio é requisito para obtenção do diploma. Já para o estágio não obrigatório, o candidato deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação, pós-graduação lato sensu ou ensino médio/técnico.

É importante ressaltar que do total de vagas oferecidas, há reservas para pessoas com deficiência (10%), estudantes negros (30%), indígenas (5%) e pessoas trans (5%), demonstrando o compromisso da Fiocruz com a diversidade e a inclusão.

Os processos seletivos serão conduzidos através de análise curricular e documental, entrevistas, provas, dinâmicas de grupo ou outras técnicas de seleção, de acordo com os critérios estabelecidos em edital.

Veja Também:

Os benefícios oferecidos aos estagiários variam de acordo com o tipo de estágio. Para o estágio não obrigatório, a remuneração varia de R$ 486,05 a R$ 1.665,22, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Já para o estágio obrigatório, não há concessão de bolsa-estágio, porém é oferecido auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os estágios proporcionam uma experiência valiosa para os estudantes, permitindo que apliquem na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, desenvolvam habilidades essenciais para a sua futura carreira e construam um networking importante. Se você se encaixa nos requisitos e deseja aproveitar essa oportunidade, não deixe de se inscrever até o dia 30 de abril nos links disponibilizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

INSCRIÇÕES:

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *