Correios necessita de mais de 10 mil funcionários e anuncia vagas para carteiro
Os Correios são uma empresa estatal responsável pela entrega de correspondências e encomendas em todo o território brasileiro. A empresa possui uma grande demanda por serviços de entregas e, por isso, necessita de um grande número de funcionários para atender a essa demanda.
Recentemente, em 2021, os Correios realizaram um concurso público para a contratação de cerca de 4.000 funcionários em diversas áreas, como operação e atendimento. O concurso teve mais de um milhão de inscritos e a seleção dos candidatos foi realizada por meio de provas objetivas e testes de qualificação física, de acordo com as normas protegidas pelo edital.
No entanto, ainda existe a necessidade de mais contratações para suprir a demanda da empresa. Em 2020, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, afirmou que a empresa precisava contratar mais de 10 mil funcionários para preencher vagas em diversas áreas, como atendimento, operação, logística e manutenção.
Portanto, é possível que novos concursos sejam realizados no futuro para a contratação de mais funcionários, a fim de suprir a demanda dos serviços prestados pelos Correios.
Recentemente foi divulgado que os Correios abrirão em breve um novo concurso público com a oferta de cerca de 5 mil vagas para cargas de nível médio e superior, sendo a maior parte delas para a carga de carteiro. As refeições iniciais oferecidas pela empresa são de R$ 2.179,25 para candidatos de nível médio e R$ 6.333,54 para o nível superior, além de benefícios como vale-cesta, vale-alimentação ou refeição, plano de saúde e vale-transporte . A demanda de um novo concurso dos Correios é urgente, já que a empresa conta com uma demanda de 15.726 pessoas, embora possuísse 85 mil funcionários, dos quais 10.726 são servidores permanentes aprovados em concurso. A conclusão do concurso ainda precisa ser aprovada pelo novo presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.
Tenho interesse!
Gostaria de saber mais informações
Bom noite amigo
Excelente