Disney lança primeira animação com protagonista gorda: “Representatividade”
A Disney apresentou um novo curta-metragem animado que fez sucesso nas redes sociais. A protagonista foi uma das coisas que chamou muita atenção, justamente por ser uma das primeiras personagens principais gordas nas animações Pixar.
Veja Também: Excesso de carga burocrática: sufoca o trabalho dos professores
O curta recebeu o nome de ‘Reflexo’ e já está disponível no Disney+. Conta a história de uma bailarina, chamada Bianca, que luta contra seu próprio reflexo e supera a dúvida e o medo canalizando sua força interior, graça e poder.
Com sete minutos de duração, a animação faz parte do projeto ‘Pane Elétrica’, que reúne uma série de curtas metragens experimentais feitos por talentos do estúdio. Essa é a segunda temporada, que foi elaborada com o objetivo de abordar a questão da imagem corporal e a importância de encontrar sua própria identidade e proteger a autoestima.
O diretor Hillary Bradfield é artista de storyboard em filmes da Disney como ‘Frozen 2’ e ‘Encanto’. Essa é a estreia dela na direção de uma animação do estúdio.
Nas redes sociais, os internautas dividiram as opiniões sobre a produção da Disney. Apesar de muitas críticas, várias pessoas elogiaram e comentaram sobre a representatividade que essa protagonista proporciona.
“Como alguém que lidou e ainda lida com isso, é muito reconfortante finalmente ver isso sendo retratado”, disse um usuário do TikTok.