DPE – SP: Edital do Concurso Público para Oficial é retificado
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE – SP) publicou uma retificação do V Concurso Público que visa formar cadastro reserva de profissionais com ensino médio.
No documento (retificação I) constam alterações no conteúdo programático referente a noções de direito constitucional.
Veja Também: Governo SP: aprovado projeto que proíbe realização de concursos somente para cadastro reserva
Certame
São disponibilizadas oportunidades na carreira de Oficial de Defensoria Pública com remuneração inicial de R$ 3.560,33 e jornada de trabalho de 40 horas por semana, nas cidades de: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, São Carlos, Sorocaba, Taubaté e Registro.
Interessados em participar devem se inscrever das 10h de 15 de dezembro de 2022 até às 23h59 de 26 de janeiro de 2023, no site da Vunesp, banca organizadora do certame. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 72,00.
Poderia solicitar isenção da taxa o candidato que preencha os seguintes requisitos: comprovar as doações de sangue, que não poderão ser inferiores a 3 vezes em um período de 12 meses anteriores à data de publicação deste Edital de Abertura de Inscrições; considera-se, para enquadramento ao benefício previsto por esta Lei, somente as doações de sangue realizadas em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município; a comprovação da qualidade de doador/a de sangue será efetuada através da entrega de documento expedido pela entidade coletora, que deverá ser juntado no ato de inscrição.
O prazo para requerer o benefício foi das 10h de 15 de dezembro de 2022 às 23h59min de 16 de dezembro de 2022, no site acima informado.
Vale salientar que para se inscrever é preciso além de comprovar a escolaridade exigida já mencionada, ter Carteira Nacional de Habilitação, categoria mínima “B”.
Como forma de classificar os inscritos será realizada prova objetiva, provavelmente no dia 19 de março de 2023, no período da tarde, nas cidades de: São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Grande ABCD, Araçatuba, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Registro.
Questões de Conhecimentos Gerais, Língua portuguesa, Raciocínio Lógico – matemático, Noções de Informática e Conhecimentos específicos vão compor a avaliação.
E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.
Dentre as atribuições do profissional constam: Desempenhar atividades de apoio administrativo e técnico nas diversas áreas da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, conforme previsão da Lei Complementar nº 1.050/2008, Deliberação CSDP nº 111/2009 e demais atos reguladores.
O prazo de validade deste Concurso será de dois anos, contado da data da publicação da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Fonte: PCI CONCURSOS
Brenda Zancope Galvão
Algum concurso para polícia em Santa Catarina? Para quem tem ensino médio ?