Adotado pelos bisavós, menino de 10 anos ajuda a cuidá-los. Limpa a casa e cozinha!

Menino da Austrália é adotado pelos bisavós e os ajuda nas tarefas domésticas.

Um amável garotinho de Queensland, na Austrália, faz comida, limpa a casa e ajuda a cuidar de seus bisavós. Aos 10 anos, ele foi adotado pelos idosos e vive uma vida feliz ao lado deles.

Veja Também :Edital Concurso SP: Inscrições abertas para contratar mais de 900 professores. Salários até R$ 4.685,08

Julie (72) e John (63) acreditavam que seus dias como pais haviam ficado no passado. No entanto, a vida costuma ter algumas reviravoltas. Isso porque o bisneto do casal, Liam, precisou ficar permanentemente sob os cuidados dos anciãos em meados de 2012.

A bisavó do menino estava extremamente feliz em tê-lo ali e comentou ao Kidspot que ele era um lindo bebê. O bisneto é cuidador de Julie e John desde os seus oito anos de idade e os chama carinhosamente de ‘Ninny’ ‘papai’.

Vale ressaltar que os responsáveis por Liam são autossuficientes para cuidarem de si mesmos e da casa, mas ainda assim, nos últimos dois anos ele tem se encarregado de auxiliá-los por livre e espontânea vontade.

Este post, feito nas redes sociais do portal Kidspot contando a história da família, dividiu opiniões entre os internautas. Enquanto houve quem dissesse que os pais de Liam são abençoados por tê-lo em suas vidas, outros disseram que ele estaria perdendo a infância por estar cuidando dos bisavós e pontuou que nenhuma criança deveria ter esse fardo.

As tarefas domésticas realizadas por ele não são ordenadas pelos patriarcas e suas obrigações se resumem apenas em estudar e se comportar. Julie avalia que o filho adotivo é inteligente, capaz, gentil e amoroso. Se arruma sozinho para ir à escola e é bastante organizado com suas tarefas e compromissos do dia a dia. No momento em que Liam chegou na casa onde vive com seu marido John, ele passou a ser considerado herdeiro do casal.

“Não quero que ele se sinta preso a nós”

Julie adora ver seu bisneto acordando pelas manhãs e enfatiza o quanto acha esse momento lindo. Ela está bem empolgada para vê-lo crescer e tornando-se um rapaz de bem. Entretanto, destacou que não deseja ver Liam se sentindo preso a ela e o esposo e esclareceu ser muito grata pela ajuda fornecida por ele, enquanto conviverem juntos na mesma moradia.

Dotes culinários

Liam, na altura de seus 10 anos, também é um excelente cozinheiro. Faz tostas, panquecas e diversas massas sozinho. Prendado, prepara torradas para sua mãe adotiva no café da manhã. Orgulho da casa, o garotinho é um verdadeiro prodígio. Aplicado nos estudos, acaba de ganhar bolsa de estudos em uma renomada escola de Toowoomba, cidade australiana do estado de Queensland.

Os pensionistas John e Julie afirmaram ao portal Kidspot que o maior desafio envolvendo a criação do pequeno, é não poder oferecerem tudo que gostariam nessa fase da vida à ele. Eles reconhecem que Liam é merecedor de coisas boas, porém, assumem as dificuldades em encontrar renda extra para aquisição de bens materiais e acesso a alguns lugares.

Liam é um presente na vida de seus bisavós

Após os bisavós de Liam tragicamente perderem seus três filhos, o menino é considerado um verdadeiro presente em suas vidas, já que chegou para trazer uma dose de alegria e esperança aos velhinhos, antes muito abalados com a dor do luto.

Agora o trio é inseparável e demonstra diariamente o amor que sente um pelo outro. Julie e John ficam bastante orgulhosos em saber que a educação que estão dando para Liam está lhe tornando uma pessoa empática e que só dá motivos para se alegrarem.

Fonte: https://osegredo.com.br/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *