Seduc convoca 350 professores substitutos para atender as escolas da Rede Estadual
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado a convocação de 350 professores substituídos para atender as escolas da rede estadual. A medida visa garantir a continuidade das aulas e o cumprimento dos dias letivos, uma vez que muitos professores se afastam devido à pandemia do COVID-19.
Veja Também:
- Alunos ficam sem aulas de história, geografia, biologia, química e física no 3º ano do novo ensino médio em SP
- Processo seletivo do IBGE abre vagas de nível médio em nove estados
- Senac abre Processo Seletivo com 1200 vagas para cargos do fundamental ao superior
- Viva Rio abre 50 vagas para Auxiliar Administrativo Auxiliar de Saúde bucal Técnico de enfermagem Assistente social entre outras no RJ
- No TikTok, aluna conta perrengues no novo ensino médio: ‘Muita aula vaga’
- UFPB divulga novo Processo Seletivo com vagas e remuneração de até R$ 20.530,01.
- SENAC ABRE PROCESSO SELETIVO PARA NOVAS CONTRATAÇÕES 2023 EM TODO O BRASIL
Os professores convocados atuarão em caráter temporário para substituir os titulares das aulas, e serão alocados nas unidades escolares que apresentam maior carência de docentes. A convocação faz parte de um processo seletivo simplificado realizado pela Seduc.
Os professores substitutos convocados devem comparecer às Diretorias de Ensino para a entrega das aulas. Eles serão contratados por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período.
A medida demonstra o esforço do governo em garantir o direito à educação aos estudantes da rede pública, mesmo em meio a um cenário desafiador como o da pandemia.